29/04/2009

SINTESI MARCA DIA PARA GREVE NO HBLEM


Os servidores municipais lotados no Hospital de Base de Itabuna vão parar as atividade na próxima terça-feira (5 de maio). A decisão foi tomada pela categoria em assembléia realizada na tarde de ontem, no pátio do hospital. A paralisação é por tempo indeterminado e começa à zero hora do dia 5.

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Itabuna e Região (Sintesi) já havia alertado para a possibilidade de paralisação. A diretoria do sindicato afirma que foram feitas diversas tentativas de diálogo com o presidente da Fundação a Saúde de Itabuna/HBLEM, Antonio Costa, todas sem êxito. Segundo o Sintesi, Costa não atendeu a nenhuma das reivindicações da categoria. “Não restou alternativa aos trabalhadores que não fosse a deflagração da paralisação”, lamenta o sindicalista João Evangelista Santos.

Ele deixa claro que a direção do sindicato e os trabalhadores estão abertos ao diálogo. “Entretanto, os trabalhadores estão mobilizados e organizados para paralisar os serviços a partir da próxima terça”.
" Esta greve já estava demorando, pois os funcionários estão sendo tratados com despreso pela direção do Hospital, em recente conversar com um funcionário ali do HBELEM fiquei sabendo que as comidas que sobram dos pacientes ( quando algum paciente deixa de comer) é jogada fora e que até frutas são jogadas no lixo e que quando alguém (funcionários) pedem estas frutas é negada, isto é um verdadeiro absurdo."