15/04/2009

MINISTÉRIO PÚBLICO ABRE INQUÉRITO CONTRA O BOM PREÇO

abril 15th, 2009
O Ministério Público Estadual instaurou inquérito civil público para apurar irregularidades cometidas pelo supermercado Hiper Bompreço no atendimento aos clientes. A ação se dirige especificamente à loja da empresa em Itabuna.

Na peça, subscrita pelos promotores Clodoaldo da Anunciação, Thiara Rusciolleli, Márcia Costa Bandeira Gomes e Maurício José Falcão Fontes, o MPE aponta as filas geradas pela falta de operadores de caixa e empacotadores, a insegurança para funcionários e clientes e a ausência de “etiquetação de preços”, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor.

Outra acusação do MPE é a de que o Bompreço não tem dispensado atendimento prioritário a deficientes físicos, idosos, gestantes, lactantes e pessoas com crianças de colo.

Cópia do inquérito foi encaminhada à Procuradoria-Geral de Justiça.

"Já era mais que na hora de alguém tomar esta providência contra o Bom Preço, pois o que vemos la todos os dias são filas enormes , onde temos que ficar esperando por horas e horas pelo atendimento, que não é lá estas coisas todas pois vemos muitos caixas fechados , parabéns para o Ministério Público por mais esta iniciativa."