03/04/2009

Secretário Jorge Solla Radicaliza

O Hospital Geral de Coaraci vai ser gerido pelo município, segundo decisão do secretário estadual de saúde, Jorge Solla. O médico sanitarista ficou ruborizado com as denúncias de falta de atendimento na unidade hospitalar.

Ontem, uma criança morreu de dengue após os pais a levarem ao hospital por três vezes e os médicos darem diagnóstico errado. Ezequias Oliveira Santos, 5 anos, estava com dengue hemorrágica e a equipe médica diagnosticou amidalite.

Um dossiê sobre supostas irregularidades cometidas no hospital também caiu nas mãos do secretário. Solla esteve ontem à tarde no município sulbaiano para entregar um pronto-atendimento a pacientes vítimas da dengue.

Além da morte suspeita registrada ontem, Coaraci acumula cerca de 220 notificações da doença só este ano. A secretária de saúde Alessandra Borges atribui os números altos à falta de combate à dengue na gestão passada.

Com a decisão de Solla, o hospital passa a ser gerido pela prefeitura de Coaraci. O risco é de rusgas políticas. A cidade é administrada pelo PT e o hospital estava em mãos do PMDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário