21/05/2009

FUNCIONÁRIOS DO HBLEM AMEAÇAM ENTRAR EM GREVE

Os funcionários do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, de Itabuna, participaram de assembleia na manhã desta quinta-feira (21) e decidiram paralisar as atividades a partir da próxima terça-feira (26).

O protesto é contra o atraso dos salários de abril e para que o hospital colabore nas negociações da campanha salarial.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Itabuna (Sintesi), Raimundo Santana, a Prefeitura quer aprovar o reajuste dos trabalhadores do Base no bojo dos demais servidores.

“Não tem justificativa para isso, uma vez que o hospital possui receita própria”, argumenta Santana. O Sindicato ainda espera que as negociações avancem antes da deflagração da greve.

OPINIÃO: Os funcionários estão com a corda toda, sem ajuste salarial,e ainda por cima com atraso nos salários a única coisa que eles podem fazer é GREVE.Eu duvido que os salários dos secretários estão em atraso, pelo contrário eles recebem todo mês certinho e ainda por cima um salário bem gordo, alguns deles nem se quer trabalham todos os dias como é o caso do secretário da fazenda o srº Carlos Burgos, este só vai no seu gabinete de 3 em 3 dias e quando vai não fica por muito tempo, pois toda hora é chamado para reunião com o prefeito, mas que reunião é esta que nunca ase resolve nada? Quanto mais reunião eles fazem menos trabalho é desempenhado.