03/05/2009

"Essa torcida é inflamável", brinca William após fogo no pódio


Um susto quase atrapalhou a festa de comemoração do título do Corinthians no pódio montado pela Federação Paulista. Quando o capitão William foi levantar a taça, os fogos queimaram os papéis picados e teve um pequeno incêndio no palco. O zagueiro teve que largar a taça. Apesar disso, ele ainda brincou com o incidente e destacou a força da torcida corintiana.


William, capitão do Corinthans, é "incendiado" momentos após levantar a taça de campeão do Campeonato Paulista
CORINTHIANS É CAMPEÃO INVICTO
MANCINI PARABENIZA MANO MENEZES
ELIAS TEM FUTURO INDEFINIDO
IMAGENS DA DECISÃO NO PACAEMBU
MANO: MENTOR DA RECONSTRUÇÃO
"A torcida do Corinthians é inflamável. Foi apenas um incidente e não mancha em nada o nosso título", disse o zagueiro, que elogiou muito a força da equipe durante a competição. O time alvinegro encerrou o torneio com 13 vitórias e dez empates. Teve 83% de aproveitamento na fase decisiva.

Sem perder um jogo sequer, o time de Parque São Jorge repetiu um feito que não conseguia há mais de 70 anos. Esta foi a quinta vez na história que o time alvinegro venceu o Paulistão de maneira invicta -- última delas foi em 1938.

"Esse time foi forte. Eu estou levantando um trabalho de todo o grupo. Sempre pensamos em vencer as competições. Tivemos muitos problemas de lesão no começo do ano. Mas mostramos competência. Esse título é merecido", comentou o zagueiro, ainda no gramado do Pacaembu.

Aliás, a defesa corintiana foi a melhor da competição pela segunda vez consecutiva. No ano passado, quando sequer chegou à fase semifinal, o elenco de Mano Menezes sofreu 15 gols. Neste ano, sua defesa foi vazada em apenas 18 oportunidades.