08/03/2009

Polícia reconstitui acidente com 4 estudantes


A polícia realizou, na noite desta sexta-feira, a reconstituição do acidente que matou quatro estudantes na saída de Itabuna para Ilhéus no ano passado e terá o novo laudo em 30 dias.
A investigação foi aberta em setembro, porque os pais de duas estudantes entraram com denúncia contra os peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna, de favorecer a empresa Águia Branca.
Os peritos reconstituíram o acidente que matou as estudantes Priscila Gama, Larissa Alpoim, Elys Maiane e Tatiana Franco no dia 5 de janeiro do ano passado, no mesmo local e hora.
Após interditar os dois sentidos da rodovia, a polícia iniciou a reconstituição com base nos depoimentos do motorista Almir Silva Lima e Manoel Santos de Oliveira, que mora a alguns metros do local e testemunhou o acidente.
O delegado Luciano Fabrício espera concluir o inquérito em 45 dias, 15 após receber o laudo da reconstituição. O laudo não será decisivo só para as investigações sobre o acidente.
Ele também vai apurar a responsabilidade dos peritos Paulo Roberto Libório, Robson Lincoln Nunes, Sérgio Murilo Cardoso e Sérgio Selman dos Santos.