20/03/2009


Ontem, uma liderança do PV de Itabuna criticou a ação do vereador Wenceslau Júnior (PCdoB) contra o ex-prefeito Fernando Gomes e o ex-secretário de Saúde Jesuíno Oliveira, aos quais o comunista responsabiliza pelo surto de dengue em Itabuna. Para o verde local, FG e Jesuíno são inocentes e tudo não passa de exploração política.

Pois hoje o coordenador do Partido Verde para a Bahia, Espírito Santo, Minas e Rio de Janeiro, Fernando Guida, fez uma crítica velada à posição do seu correligionário menos graduado. Em plena Rádio Difusora (que pertence ao ex-prefeito), no programa apresentado por Reginaldo Silva, Guida tirou o chapéu para Wenceslau e opinou que o ex-prefeito e seu fiel escudeiro são mesmo responsáveis pelo surgimento da epidemia.

Wenceslau encaminhou representação ao Ministério Público contra os dois ex-gestores, juntando diversas provas de que eles foram advertidos com bastante antecedência sobre a gravidade da situação, mas desdenharam dos números apresentados pela Sesab e pelo Ministério da Saúde.

O MP já tinha comprado a briga e quer também ouvir parentes das vítimas (até agora 17) da dengue em Itabuna. O promotor Clodoaldo da Anunciação já afirmou: aqueles que perderam entes queridos poderão reclamar indenização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário