13/11/2009

TESTEMUNHA DA VIOLÊNCIA


“Duas horas depois que os “representantes do alto escalão da Polícia Civil e Militar da Bahia” se reuniram no auditório da FTC-Itabuna, para “apresentar estatísticas na área criminal no sul da Bahia”, o bairro Santo Antonio quase se transformou no palco de uma grande tragédia.
Às 20 horas, o cidadão ai da foto foi interceptado num beco que liga a avenida Itajuípe e o Jardim Italamar, por um “jovem” armado com uma pistola automática. Foram disparados cerca de seis tiros. Os disparos não o atingiram em áreas vitais.
No momento, cerca de 40 pessoas se encontravam na área. Algumas caminhavam, outras estavam na porta de bares e nas calçadas das residências. Os disparos foram feitos literalmente no meio da rua, com a vítima correndo em direção à uma Escola de Informática, instalada recentemente pelo vereador Milton Gramacho, onde caiu. O agressor fugiu andando tranquilamente.
Eu (Ederivaldo Benedito, jornalista e testemunha ocular da história)estava no local, com a minha família, comemorando o aniversário de minha cunhada. Foi uma cena lamentável, que lembra as que vêm ocorrendo no Rio de Janeiro, com uma pequena diferença: lá no Rio, é a Polícia corrupta contra bandidos aparelhados e organizados; Em Itabuna, são “noieirinhos pé de chinelo” em pé de guerra, sob o olhar complacente da sociedade, provando a cada dia que a nossa Polícia é incompetente e ineficiente.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário