05/08/2010

A VIOLÊNCIA QUE NÃO DÁ TRÉGUAS EM ITABUNA

Os números são assustadores. Mais de 115 homicídios de janeiro a agosto de 2010 em Itabuna. A maioria destas mortes não consegue sem investigada de forma correta porque as delegacias de polícia não têm estrutura para fazer trabalho investigativo.Muitas vítimas de assaltos já não acreditam mais na instituição, até mesmo por que já estiveram nas delegacias e viram que não existe estrutura para atendê-lo.
Em 2008, foram 118 homicídios. Em 2009, foram outras 125 execuções. A grande maioria estão aguardando investigações para saber quem foram os autores.
É um quadro desesperador e que o Estado está combatendo errado, quando investe somente em PM e viaturas novas, passando a falsa sensação de segurança.
O que o Estado já deveria ter feito há muitos anos era investir em inteligência, estruturar o DPT, aumentar número delegados, agentes e escrivães. Acabar com esta lei em que menor não pode ser preso, pois ai que mora o perigo, se o menor já pode escolher seus governantes porque também não pode responder por seus atos?
Bem como ampliar número de promotores, juízes e principalmente transformar as penitenciárias em indústrias de quebrar pedra.Preso tem que trabalhar.
No sistema penitenciário atual, o suspeito, quando raramente é preso por roubo, condenado quando a prisão tem alguma perícia, é jogado numa prisão e transformado (no caso pelo Estado) num bandido da pior espécie, capaz de matar por motivos raquíticos.
Portanto, precisamos de inteligência para identificar e localizar o bandido, perícia para o delegado prender bem, juízes para julgar com rapidez e presídios com trabalho para dá uma chance de recuperação aos presos.

Opinião:  Acoisa se tornou tão feia e assustadora que não podemos ficar de braços cruzados esperando passar as eleições , temos que nos juntar e da um basta a tanta violência que vem assustando os cidadãos de bem ne nossa cidade.Parece que voltamos ao tempo das Cavernas ou algo parecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário