
Em 2008, foram 118 homicídios. Em 2009, foram outras 125 execuções. A grande maioria estão aguardando investigações para saber quem foram os autores.
É um quadro desesperador e que o Estado está combatendo errado, quando investe somente em PM e viaturas novas, passando a falsa sensação de segurança.
O que o Estado já deveria ter feito há muitos anos era investir em inteligência, estruturar o DPT, aumentar número delegados, agentes e escrivães. Acabar com esta lei em que menor não pode ser preso, pois ai que mora o perigo, se o menor já pode escolher seus governantes porque também não pode responder por seus atos?
Bem como ampliar número de promotores, juízes e principalmente transformar as penitenciárias em indústrias de quebrar pedra.Preso tem que trabalhar.
No sistema penitenciário atual, o suspeito, quando raramente é preso por roubo, condenado quando a prisão tem alguma perícia, é jogado numa prisão e transformado (no caso pelo Estado) num bandido da pior espécie, capaz de matar por motivos raquíticos.
Portanto, precisamos de inteligência para identificar e localizar o bandido, perícia para o delegado prender bem, juízes para julgar com rapidez e presídios com trabalho para dá uma chance de recuperação aos presos.
Opinião: Acoisa se tornou tão feia e assustadora que não podemos ficar de braços cruzados esperando passar as eleições , temos que nos juntar e da um basta a tanta violência que vem assustando os cidadãos de bem ne nossa cidade.Parece que voltamos ao tempo das Cavernas ou algo parecido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário