19/08/2010
A FALTA DE EDUCAÇÃO
Mais o que podemos observar é a total falta de educação de comerciantes e pedetres; os vasos de lixos cheios chegam a deramar na rua, os vasos de coqueiros que ali foram colocados para embelezar servem como lixeiras.
O que relamente choca a algumas pessoas que por ali passam , é uma compketa falta de educação e vergonha destas pessoas, não custa nada pegar o lixo (panfletos distribuidos ao longo da avenida) e colocarem nas lixeiras ao invés de serem jogados ao chão.
10/08/2010
ESCRITOR ALFINETA GERALDO, JUÇARA E PT
Em seguida, Antônio Júnior diz que foi boicotado pelo marketing de Juçara, em 2008, na disputa pela prefeitura de Itabuna, “mesmo me oferecendo voluntariamente para trabalhar na campanha de Juçara”.
O escritor não revela-se até sarcástico ao lembrar da situação. “Terminei por compreender que o PT grapiúna vive em guerra interna permanente, brutal, com cobra engolindo cobra”.
O escritor e jornalista também afirma ter se decepcionado com o deputado federal Geraldo Simões. “Como tantos veteranos, ele se habituou às benesses públicas, se acomodou, já não se preocupa em trazer benefícios para o sul da Bahia, priorizando estratégias e artimanhas para permanecer na glória do poder”.

Juçara e Geraldo.
05/08/2010
A VIOLÊNCIA QUE NÃO DÁ TRÉGUAS EM ITABUNA

03/08/2010
Coordenador do Centro de Cultura Adonias Filho fala mal dos secretários de Azevedo
27/07/2010
ASSUNTO PROIBIDO

Segundo fonte confiável, outro vereador, de grande influência na TVI e na Nacional, solicitou à direção do grupo que esqueça dessa pauta. O jornalista Ederivaldo Benedito e o radialista Reginaldo Silva já teriam recebido o aviso para esquecer o tema.
Paralisação de professores deixa mais de um milhão de alunos sem aulas na Bahia
Juntos, Estado e município atendem 1.250.000 alunos dos ensinos fundamental e médio, em 1.962 escolas.
Os professores da rede municipal querem a aprovação do reajuste que varia entre 11% e 17%. Conforme o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado da Bahia (APLB-Sindicato), caso o aumento salarial não seja aprovado na votação que deve acontecer nesta tarde, a categoria permanecerá com os braços cruzados e voltará a se reunir em assembleia na quinta-feira, 29, para discutir os rumos do movimento iniciado na segunda-feira, 26. “Os professores somente voltarão às salas de aula após aprovação do reajuste”, garante a diretora da APLB, Elza Souza.
Na tarde de ontem, os educadores deixaram a Câmara decepcionados. Não houve quórum suficiente para a realização da sessão ordinária, que requer em plenário pelo menos 14 vereadores. Apenas dois deles compareceram. A expectativa é de nesta tarde um número maior de vereadores esteja presente, assegurando a apreciação da matéria, como prevê e o líder do governo na Casa, Pedro Godinho.
De acordo com informações da assessoria de comunicação da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), agora cabe à Câmara de Vereadores a aprovação do reajuste salarial, já que a mensagem do acordo firmado entre a Secult e a APLB Sindicato já foi enviada ao Legislativo. “O que cabia à secretaria já foi feito, agora é aguardar uma posição da Câmara”, informou a assessoria de Comunicação da Secult.
Já na rede estadual, a paralisação é por 24 horas. Pela manhã os docentes realizaram uma mobilização em frente à sede do Fórum Ruy Barbosa, no Campo da Pólvora, apesar da chuva que caiu no período. Além dos profissionais da educação da capital, também estiveram presentes professores do interior do Estado. Gritando palavras-de-ordem, eles cobravam agilidade na tramitação do processo, que transita na 6ª Vara da Fazenda Pública. Em abril o Estado recorreu da sentença, que já era favorável aos servidores.
De acordo com o diretor da APLB, Jorge Carneiro, “desde de junho de 2004 os professores aguardam pela liberação dessa diferença nos salários”, que ele considera justa. Foi naquele ano que a categoria ingressou com o processo na Justiça.
Segundo ele, no Estado, não se trata de greve, mas de paralisação definida desde a última assembleia da categoria, em junho. “No mês passado fizemos uma paralisação de 24 horas, agora realizamos outra, e temos uma terceira agendada para o mês de agosto, em data ainda a ser definida”. Entretanto, ele observa que o foco da terceira mobilização vai depender do que acontecer até lá. “Caso a Justiça decida julgar o processo a favor do pagamento, voltaremos a nossa pressão para o Estado”, destacou.
Tanto as secretarias de Educação do Estado, quanto da prefeitura, não souberam informar se há escolas funcionando.
26/07/2010
Corinthians bate Guarani e reassume a ponta no adeus de Mano
FESTIVAL MULTIARTE LOTA O CENTRO CULTURAL
TODOS OS GRUPOS PARTICIPANTES FIZERAM DESTA EDIÇÃO DO MULTIARTE UMA VERDADEIRA OBRA DE ARTE E UM RECORD. HÁ FICA AQUI UMA PEQUENA RECLAMAÇÃO, O CENTRO DE CULTURA PARECE UMA PENEIRA QUANDO CHOVE MOLHA QUASE TODA A SALA DE ESPETÁCULOS, A COORDENAÇÃO DO CENTRO DEVERIA PARAR DE MAQUIAR A FRENTE DO CENTRO DE CULTURA E DA UM JEITINHO NO TELHADO DO REFERIDO LOCAL.
VEREADOR ACUSADO DE RETER CARTÕES DE ASSESSORES
O jornalista Ederivaldo Benedito revelou na manhã desta segunda-feira, 26, no programa Bom Dia Bahia (Rádio Nacional AM 870), o nome do vereador itabunense que é acusado de reter tickets-alimentação e cartões magnéticos de assessores, ficando com a maior parte de seus salários. Trata-se do oftalmologista Gerson Nascimento, do Partido Verde.
Os rumores sobre o desvio foram lançados pelo radialista Reginaldo Silva, tanto em seu blog quanto no programa diário que mantém na TV Itabuna. Mas Silva contou somente o “milagre”, sem declinar a identidade do “santo”. Nesta manhã, Benedito pôs fim ao mistério.
O jornalista confirmou a existência de depoimentos gravados de assessores, que denunciaram o vereador do PV ao Ministério Público. Ouvido, Nascimento alegou inocência e disse esperar que o fato seja investigado a fundo.
Apesar da negativa, Benedito declarou que as acusações são “robustas”.Opinião: Se estas acusações tiverem fundamentos, e que parece mesmo ter, a coisa vai ficar feia para o vereador, mais isto também é consequência de uma péssima escolha que o povo fez ao colocar pessoas sem compromissos para nossa cidade.
16/07/2010
Morre ator Gilberto Fernandes, que interpretava o Papai Papudo
O ator e redator Gilberto Fernandes, conhecido como Gibe, morreu nesta sexta-feira, aos 75 anos, em São Paulo. Ele ficou famoso na década de 1980 ao interpretar o Papai Papudo no programa "Bozo", no SBT.
Divulgação/SBT |
![]() |
Gilberto Fernandes, que interpretava o Papai Papudo |
O ator repetia o bordão "5 e 60", criação de Gibe, quando o palhaço lhe perguntava as horas.
SBT lamenta a morte do ator em nota
Fernandes estava internado no Instituto do Coração, em São Paulo, desde o dia 1º.
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ele foi submetido a uma cirurgia no coração no último dia 7, mas não resistiu e morreu hoje.
Ele tinha estenose de válvula e morreu de falência múltipla dos órgãos.
O velório de Gibe ocorre neste momento no Cemitério do Araçá, em São Paulo, e encerra-se às 18h de hoje. Em seguida, o corpo segue para Registro, no interior, onde será enterrado.
CARREIRA
Gibe começou a carreira no circo e trabalhou no cinema. Ele trabalhou como ator e redator do quadro Câmera Escondida no programa "Topa Tudo por Dinheiro", também do SBT, onde ficou até 2002.
Atualmente, Gibe trabalhava como redator no humorístico "Turma do Didi", da Globo.
Divulgação | ||
![]() | ||
Equipe que fazia o programa do do Bozo, com Papai Papudo na ponta direita |
Use a dança para descobrir sua sensualidade Conheça estilos que despertam e exploram a força da feminilidade

ao lado foto de Marília Lins na qual demonstra movimentos do tribal fusion
É o caso do tribal fusion, estilo que parte da dança do ventre e une inspiração de tribos de diversas partes do mundo com a liberdade para acrescentar elementos contemporâneos.
A abordagem da sensualidade é exatamente uma das diferenças apontadas pela professora Marília Lins, 26, entre o tribal fusion e a dança do ventre mais difundida no ocidente. Apesar desta ser a base do tribal fusion e Marília fazer questão de ressaltar seu respeito pelo estilo, ela destaca que a versão“cabaré” da dança do ventre – a mais praticada no ocidente – tem uma sensualidade mais externalizada do que a proposta pelo estilo que ela pratica hoje.
“O tribal é uma manifestação de um arquétipo feminino da dança no presente. A dança do ventre também vai muito de encontro a esse arquétipo, a encontrar sua feminilidade, não dá para dizer que não”, admite. “Mas o estilo que chamamos de cabaré ganhou uma certa vulgaridade, certos padrões que, para o tribal, são muito para fora, tem muitas caras e bocas”, diz.
Marília explica como é o contato da dançarina de tribal fusion com a sensualidade. “Não é uma mulher vulgar ou desencaixada. Ela é consciente de sua sensualidade sem ser escrachada. A aluna se descobre na dança e coloca esses aspectos mais pessoais, além de trabalhar sua feminilidade dentro de seu próprio contexto”. Como as demais professoras e dançarinas ouvidas pelo iG/Delas, Marília conta que esse exercício de identificação com a própria feminilidade se reflete no cotidiano das praticantes. “Isso acaba vindo para o dia a dia delas. Te transforma enquanto pessoa, deixa com uma sensação de mais poder na sociedade. Ela sabe que é bonita, sensual, se move diferente. Mas não usa de forma apelativa. Essa transformação é uma coisa muito bonita”. Apesar de ter uma sensualidade bem mais explícita, o neoburlesco também prega a valorização da mulher. Sim, alimentar o desejo está entre os objetivos desta dança. Mas mesmo tirando a roupa, a postura em relação ao próprio corpo é a maior preocupação do estilo – que traz para os dias de hoje o universo das pin-ups e do burlesco, que deu origem ao striptease.
Irmão repete Bruno e diz, ao ser preso por tentativa de estupro, que vai "rir de tudo isso"
Ao ser preso por tentativa de estupro e cárcere privado, o gari Rodrigo Fernandes das Dores de Souza, 23, usou a mesma frase do irmão, o goleiro Bruno, que está com contrato suspenso com o Flamengo: “Sou inocente e ainda vou rir disso tudo". O goleiro havia dito essa frase para amigos após um treino.
Rodrigo foi preso no meio da rua ontem à noite na cidade de Campo Maior e foi levado para Teresina, a 79 km do município. A prisão foi determinada pelo juiz André Bezerra Ewerton Martins, 1ª vara de Coroatá, no Maranhão, já que o crime teria ocorrido na cidade maranhense de Peritoró.
O delegado de Peritoró, João Batista Matos, que investigou o caso, disse que o inquérito foi concluído e Rodrigo foi indiciado por tentativa de estupro e cárcere privado. A vítima, uma professora evangélica de 32 anos, registrou queixa contra ele na delegacia, que é da comarca de Coroatá. O crime teria ocorrido no mês de junho de 2008.
“No inquérito, a professora contou que das 22h até 5h30 da madrugada, Rodrigo a manteve em cárcere privado e a ameaçou com uma faca na garganta a noite toda. Ele chegou a pedir dinheiro e tentou estuprá-la, mas conseguiu fugir”, disse o delegado.
Ele informou ainda que a polícia tem provas do crime. “As evidências são o boné, bolsa, sandália e a faca que ele deixou no local”, contou o delegado.
Quando foi preso, Rodrigo estava vestido com uma camisa do Flamengo com o nome “Bruno” nas costas. Ele chegou na Comissão de Investigação do Crime Organizado (Cico), em Teresina, por volta das 22h30 de ontem, se dizendo inocente.
Hoje pela manhã, o irmão do goleiro Bruno fez exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal) e foi transferido para a 1º DP, em Teresina.
Rodrigo negou a tentativa de estupro contra a professora e disse que na época ela era sua namorada. Ele disse que está preso porque não compareceu às audiências.
“Eu não estou preso pelo crime. Isso foi comprovado que não tenho nada a ver [com o crime]. Eu estou preso porque não compareci às audiências, pois eu não recebi nenhum comunicado da Justiça”, disse Rodrigo.
O irmão do goleiro Bruno tem passagem anterior pela polícia. Em 2007, ele foi preso por roubar um aparelho celular em Teresina. Rodrigo ficou preso por quatro meses na penitenciária Irmão Guido na capital piauiense. Ele passará o final de semana em Teresina e, na segunda-feira (19) será transferido para Peritoró para prestar depoimento.
Opinião: agora são todos inocentes...
VESTIBULAR: UESC ANUNCIA PERÍODO DE INSCRIÇÕES
Este será o primeiro vestibular da instituição com oferta de vagas para os cursos de Engenharia Civil, Elétrica, Mecânica e Química, cujas aulas terão início no segundo semestre de 2011. A Uesc passa a ter 1.600 vagas em 33 cursos de graduação, nas modalidades bacharelado e licenciatura.
A universidade utiliza o sistema de cotas em todos os cursos de graduação. São beneficiados com 50% das vagas estudantes que cursaram todo o ensino médio e os últimos quatro anos do Ensino Fundamental em escola pública, sendo que, desse percentual, 75% serão destinadas aos candidatos que se autodeclararem negros.
A taxa de inscrição no vestibular é de R$ 85,00 e o período para solicitar isenção do pagamento será de 26 de julho a 6 de agosto, mas a Uesc ainda divulgará edital contendo os procedimentos e requisitos ara obter o benefício.
Opinião: Para uma faculdade pública a taxa de inscrição está bem salgada...Jovens abram o olho
JOSÉ SERRA IRÁ AO VESÚVIO
Houve mudança na agenda do presidenciável José Serra (PSDB), que neste sábado, 17, visita Itabuna e Ilhéus. Na Terra da Gabriela, estava prevista uma coletiva no comitê de campanha que será instalado no bairro da Barreira, item alterado.
Em vez da coletiva na Barreira, Serra preferiu um bate-papo com a imprensa no tradicional Bar Vesúvio, no centro histórico da cidade. Por intermédio do presidente do diretório do PSDB na Bahia, Antônio Imbassahy, o tucano mandou avisar que está desejando saborear o famoso quibe do Vesúvio.
Imbassahy confirmou a visita do correligionário, que esteve sob ameaça de ser cancelada.
Itabuna X Ilhéus uma disputa de território
Do leitor que se identifica como “Itabunense”, recebemos esta provocação. As partes envolvidas têm espaço garantido para a réplica.
Fala, “Itabunense” incendiário:
Após ver a verdadeira celeuma que se criou em torno da localização do Atacadão e do Makro, que gerou problemas envolvendo serviços de transporte e uma série de questionamentos por parte da população, venho esclarecer:
1) O limite que separa Itabuna e Ilhéus passa exatamente entre o Atacadão e o Makro, de forma a que 90% da área do Makro fica dentro dos limites de Itabuna e 90% da área do Atacadão ficam dentro dos limites de Ilhéus.
2) No local onde hoje se constrói o Makro, já funcionou o Parque Cavalo de Aço e se construiu um loteamento que pertencia ao Sr. Miguel Pinheiro e ao Sr. Vinicius Teixeira, antes de o venderem para o Makro. Ambos empreendimentos eram registrados no município de Itabuna.
3) A prefeitura de Itabuna, de posse da lei estadual que delimita os limites fronteiriços entre os municípios e munido de aparelhos GPS, está preparando um dossiê para solicitar do estado da Bahia, não apenas a área do Makro, que já é sua por direito, mas uma área maior, que inclui até mesmo a do Atacadão. Isso por que a lei determina que o limite da cidade fica na ponta da ilha dos Quericós [alguém lembra?], mas não determina se é a ponta leste ou oeste. Ou seja, uma questão de interpretação apenas, que será levada à Assembléia Estadual.
4) Erroneamente, e sabe-se Deus porque cargas d´agua, o Makro deu entrada na documentação das suas obras na prefeitura de Ilhéus e, cedo ou tarde, terá que refazer tudo na cidade de Itabuna.
5) A prefeitura de Itabuna, pode a qualquer momento, e já deveria ter feito isso, embargar as obras de construção do MAKRO, pois a documentação obtida equivocadamente em Ilhéus não possui validade no nosso município.
6)Os ônibus municipais de Itabuna podem sim realizar serviços de transporte para aquela localidade, pois o Makro ainda pertence ao território itabunense.
Sendo tudo que se apresenta, espero que essas informações ajudem a corrigir distorções que começaram a ocorrer.
fonte: www.pimentanamuqueca.com.br
15/07/2010
Dirigente do Milan considera negociação de R. Gaúcho com o Fla 'absurda'

Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, ironizou o interesse do Flamengo em Ronaldinho Gaúcho. O dirigente afirmou que nenhum clube entrou em contato com os italianos para tratar de uma possível negociação do meio-campista, e que dessa forma, o brasileiro continua na Itália.
“Flamengo? Nunca deu sinal de vida. Não levo em consideração hipóteses absurdas. Ronaldinho é do Milan e jogará a próxima temporada no Milan”, afirmou, de acordo com o diário La Gazzetta dello Sport.
Galliani também negou que haja uma cláusula contratual que liberaria o jogador antes do fim do contrato, que vale por mais uma temporada.
“Ronaldinho está chegando à Itália com seu irmão. Não houve qualquer pedido dele para sair e também não há qualquer proposta. Ele tem contrato com o Milan, e não há nele uma cláusula fantasiosa como a que li nos jornais”, completou.DEPOIS DO AVISO, PREFEITURA ORGANIZA TRÂNSITO NA “PONTE NOVA”
Precisou o Pimenta dar um puxão de orelha no governo municipal para que os digníssimos gestores mandassem organizar o trânsito na Ponte Calixto Midlej Filho (Ponte Nova), onde está sendo realizada uma pequena obra pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano.
Em função dos serviços, o tráfego pela via teve que ser modificado, ficando em meia pista num trecho de cerca de 20 metros. Até alguns dias atrás, a Prefeitura não havia colocado agentes de trânsito para orientar os motoristas, o que só veio a fazer após o alerta deste blog e, logicamente, alguns acidentes.
É o velho costume de trancar a porta depois que o ladrão invade a casa…
Fonte: site -pimentanamuqueca.com.br
ITABUNA GERA SÓ 99 VAGAS
Os números do emprego em junho revelam que Ilhéus abriu mais vagas de trabalho do que Itabuna no mês em que o Brasil atingiu marca histórica. De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o país gerou 1.473.320 novos empregos no primeiro semestre de 2010. É a melhor marca brasileira em um semestre dentro da série histórica medida pelo ministério.
Enquanto isso, Ilhéus abriu 102 novos empregos em junho, ante Itabuna 99. No acumulado dos seis primeiros meses de 2010, Ilhéus abriu 759 novos postos de trabalho. Já Itabuna, 493.
Os setores que mais geraram novas oportunidades em Ilhéus foram os de indústria (338) e comércio (216 vagas). Em Itabuna, foram a construção civil (319 vagas) e a indústria (253). Em compensação, o setor de serviços eliminou 165 empregos com carteira assinada.
13/07/2010
Capitão Fábio sob ameaça de expulsão
Opinião: Este se for confirmado a expulsão do partido já vai tarde, na realidade ele deveria ser expulso era da politica.
José Serra em Itabuna

12/07/2010
MAIS UMA ATRAPALHADA DA FICC

02/03/2010
SESSÃO DE CINEMA IRÁ AGITAR O CENTRO DE CULTURA ADONIAS FILHO

O Centro de Cultura Adonais Filho voltará a exibir suas sessões de cinema, sempre às segundas feiras,a exibição de filmes só foi possivel graças ao Projeto Popular de Cinema e Video da Funceb.
E para esta primeira exibição do ano o filme escolhido foi: Lágrimas de Palhaço:
Lágrimas de Palhaço (He Who Gets Slapped, EUA, 1924)
Direção: Victor Sjöström
Elenco: Lon Chaney, Norma Shearer e John Gilbert
Duração: 71 min.
Classificação: 12 anos
Sinopse – “Lágrimas de Palhaço” foi o segundo filme de Victor Sjöström nos EUA e o primeiro longa do estúdio MGM. Contando com ótimas interpretações do elenco e em especial, de Lon Chaney, que interpreta um cientista amargurado convertido em palhaço num circo de humilhações, o filme alcançou grande sucesso de público e de crítica, sendo também um ponto marcante na carreira dos principais atores e do diretor. No filme, Paul Beaumont (Lon Chaney) é um cientista que, após se vê traído por seu patrono e sua esposa e ser ridicularizado diante da comunidade científica, resolve se tornar um palhaço, executando um número que consiste em ser esbofeteado por todos os outros palhaços a cada vez que tenta falar alguma verdade. No entanto, quando ele se apaixona por uma artista do circo em que trabalha, aqueles que o traíram acabam aparecendo mais uma vez no seu caminho.